segunda-feira, 19 de junho de 2017

Mais uma boa notícia e um bom exemplo

A aldeia onde a minha mãe nasceu e cresceu, chamada Coelhal, estava dada pelos jornais como uma das povoações que mais tinham sido atingidas pelo incendio. Num vale, exactamente no caminho do fogo, temia o pior.
Aquela aldeia para mim é, hoje, um lugar de recordações, um sitio por onde passo para mostrar à mini-me as suas origens. Para a minha mãe e a sua terra.
Com as noticias que via, temia o pior. Temia que a aldeia tivesse sido apagada do mapa.
Mas as pessoas que ainda lá vivem fizetam o que sempre fizeram. As matas estavam limpas. O fogo passou a lado, rodeou toda a aldeia, mas não tocou numa unica casa. As pessoas nao precisaram de ser evacuadas. Passaram momentos de aflição, mas a aldeia esta lá, intacta, ao contrário de tantas outras....


  • Um bom exemplo daquilo que a prevenção faz!

6 comentários:

  1. Pelo menos isso. Na zona onde vivem familiares meus, perto de Cernache, ontem à tarde, o fogo, passou perto, pregou um grande susto, mas não tocou nas casas.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. A prevenção é isso mesmo. O que me parece é que o povo português é, regra geral, avesso a prevenir. Nem mesmo quando se diz que 'homem prevenido vale por dois'.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Espero que todos ponham os olhos nisso e sirva de exemplo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Se todos limpassem em volta das casas não haviam tantas tragédias.

    No meio de muitas coisas más, há sempre alguma coisa boa

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Um bom exemplo de como evitar tragédias semelhantes à que aconteceu.
    Infelizmente um exemplo isolado e pouco seguido.
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  6. Uma aldeia então... que deveria de ser um verdadeiro exemplo... e o mérito por tal, devia ser amplamente divulgado!...
    Fico feliz, pela Aldeia continuar lá... no sítio de sempre... e sem vitimas a lamentar...
    Em outras aldeias... ainda não se tem ideia se os desaparecidos estão vivos ou não...
    Beijinhos! Virei durante a semana, com mais tempo, ver as tuas últimas publicações... assim que tiver mais tempo, depois das consultas e exames de rotina da minha velhota ficarem despachados, por estes dias...
    Ana

    ResponderEliminar