domingo, 18 de junho de 2017

Hoje estou com o coração pesado.

O Incêndio em Pedrogão Grande toca-me particularmente.
A minha mãe é de lá.
Uma das aldeias cercadas, o Coelhal, é aquilo que eu ainda considero "a terra", onde passei muitas férias, a casa da Avó.
Não faço ideia de como estará o Coelhal ou se a casa da minha avó, algo periférica em relação ao resto da aldeia, e encostada ao pinhal, do lado de onde o fogo veio, ainda existe sequer.
Sei que o carro de um primo meu ardeu, creio que a sua casa também, mas pelo que sei, quer ele, quer a família, estão bem, mas não tenho certezas, uma vez que as comunicações estão em baixo!
A casa de um tio meu, onde fui passar algumas férias de verão mais recentemente, safou-se por pouco, mas houve outras perto que não tiveram a mesma sorte!

Estou, obviamente, preocupado em relação a tantos outros dos quais não tenho qualquer notícia.

A todos aqueles que fazem todos os possíveis para travar o incêndio e para prestar auxilio aos necessitados, um muito sentido abraço.

3 comentários:

  1. Não tenho, nem há palavras para descrever esta tragédia horrível!
    Morrer queimado deve ser horrível. Fui vitima de um acidente de trabalho há 8 anos com uma explosão de uma máquina que me queimou 35% do corpo,corri risco de vida pelo meu pescoço.Sofri tanto... Mas não consigo imaginar o sofrimento destas famílias...Principalmente o sofrimento dos feridos graves. É horrível a aflição de querer fugir e não conseguir. Isso consigo imagina.

    Paz à alma de quem partiu :'(
    Muita força para todos,

    Bom Domingo
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Sem palavras que sirvam de consolo nesta tragédia, deixo-lhe um abraço abraço.

    ResponderEliminar
  3. Uma tragédia mais que anunciada e que podia muito bem ser evitada!
    Mas muitas mais virão se não forem tomadas medidas urgentes na prevenção, porque com as alterações climáticas de que o planeta está a ser alvo, as temperaturas elevadas por cá vão ser muito mais frequentes!

    R.I.P a todos os que perderam a vida e os meus mais sentidos pêsames às suas famílias :(

    Beijinho e resto de bom domingo

    ResponderEliminar